Divulgação 5d2ab19e 5d09 44e8 ad25 93a72452aa0e Scarlett Johansson é Major

O mês de março foi altamente produtivo para o cinema e para os fãs de cinema em todo o mundo e, para finalizar o mês, estreia nesta quinta-feira, 30, um dos filmes mais aguardados pelo público. Trata-se de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell.

Muita gente não sabe, mas o filme vai adaptar um dos animes e mangás japonês mais conhecidos do mundo de mesmo nome. As histórias das obras originais de Masamune Shirow foram lançadas entre maio de 1989 e setembro de 1991. No Brasil, o mangá só foi lançado em 2016 para promover o longa.

A obra literária cyberpunk se passa em 2029, onde o mundo se tornou um local altamente informatizado, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seu cyber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko Kusanagi é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, mais conhecido como Seção 9, responsável por combater o crime. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é robótico. De humano só teria sobrado um fantasma de si mesma. Apesar das Inteligências Artificiais ainda serem limitadas e até fáceis de serem discernidas do mundo humano, nada assegura o seqüestro das pessoas e o pior, o roubo de seus pensamentos e memórias.

Para saber bem mais sobre a história, vale dar uma lida no blog Aosugo. Nele, o autor traz todas as informações e o que a obra procura retratar. Para ler, basta clicar aqui.

 

Major em live-action e no anime

 

Além do mangá, dois filmes em animações já foram aos cinemas japoneses. O primeiro, intitulado apenas de Ghost in the Shell, foi lançado em 1996 e o segundo intitulado de Ghost in the Shell: Innocence saiu em 2004, ambos dirigidos pelo diretor Mamoru Oshii. Uma série chamada Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, que também é em animação, foi lançada em 2002. Em 2013, uma nova série de filmes de animação nomeada Ghost in the Shell Arise - Border teve inicio, sendo finalizada com 4 filmes em setembro de 2014 para dar lugar à nova série: Ghost In The Shell Arise - Alternative Architecture, que estreou em abril de 2015.

No live-action, Scarlett Johansson vive a Major. A equipe de produção do longa já trabalhou em diversas obras da série e a fidelidade ao material original deve ser mantido. Além de um enredo forte, o visual de Ghost in the Shell é simplesmente incrível. Nos trailers apresentados até o momento, tudo até o momento se mostrou impecável, bem parecido com o primeiro Blade Runner.

Além de Johansson, o elenco conta com Pilou Asbaek (Batou) e Takeshi Kitano (Daisuke Aramaki), Juliette Binoche (Dr. Ouelet). A Vigilante do Amanhã estreia em todo o Brasil nesta quinta-feira, 30. O blog recomenda.

 

 

Siga-me também pelo Instagram através do @blogdobrunolevy

Confira o trailer: