Ascom Arsal F99d412a 6b6b 44d8 932e 4755515e1494 Marcus Vasconcelos e Cacau

Um convênio de cooperação técnica assinado nesta segunda-feira, 20, entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e a Prefeitura de Marechal Deodoro trará melhorias para o sistema de transporte rodoviário intermunicipal, beneficiando os passageiros da região. O documento foi assinado entre o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, e o prefeito Cláudio Filho Cacau, na sede do Executivo Municipal.

A partir de agora, a prefeitura passa a atuar em conjunto com a Arsal na execução de serviços operacionais e na fiscalização do transporte intermunicipal convencional e complementar nos perímetros urbanos, nos povoados, em pontos de embarque e desembarque e nas rodovias de acesso à cidade.

“Por meio de sua SMTT, a prefeitura de Marechal Deodoro será parceira do Estado nas fiscalizações em combate a clandestinidade e na busca por um transporte de mais qualidade e segurança para todos os usuários”, destacou Marcus Vasconcelos, lembrando que as parcerias que têm sido firmadas com os municípios é uma das metas do Governo do Estado para integrar cada vez mais a Agência Reguladora, gestores municipais e a sociedade.

O prefeito Cacau também frisou a importância do convênio: “Nós já vínhamos discutindo com a Arsal algumas soluções para o transporte intermunicipal, já que Marechal cresceu muito rápido e aumentou a demanda por esse serviço. Com essa cooperação técnica, iremos unir as forças das equipes da Arsal e da prefeitura, por meio da SMTT, para encontrarmos juntos as melhores soluções para o transporte de passageiros em nossa região”.

Participaram da reunião o engenheiro civil Fábio Calheiros, integrante do Núcleo de Pesquisa da Agência Reguladora, e funcionários da SMTT de Marechal Deodoro.