Postado em 20/03/2017 às 10:45 por Vanessa Siqueira e Joyce Marina* em Maceió 0

Edital para concurso da PM e Bombeiros será lançado em abril, diz governador

Certame ofertará 1000 vagas para a PM e 150 para o Corpo de Bombeiros




Por Vanessa Siqueira e Joyce Marina*

Crédito: Joyce Marina

Governador Renan Filho durante lançamento de Força Tarefa

O governador Renan Filho anunciou para abril o lançamento do edital do concurso público que vai oferecer vagas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas. O anúncio foi feito durante o lançamento da Força Tarefa de Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (20), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió.

O certame, segundo o governador, irá ofertar mil vagas para a Polícia Militar e 150 vagas para o Corpo de Bombeiros. O edital está em fase de conclusão para ser lançado no próximo mês, restando apenas a escolha da instituição que irá realizar a organização do concurso.

“Nós já estamos com todo o trabalho pronto. Estarei com a Procuradoria Geral do Estado para definir como será a contratação da instituição que realizará o concurso, creio que seja uma das instituições que prestam serviços para as universidades federais no Brasil, são elas as mais capazes de fazer essa avaliação”, disse.

A realização de concursos públicos vem sendo afirmada em várias ocasiões pelo governador. Além de seleções para a PM e Bombeiros, Renan Filho já havia citado a intenção de realizar concursos para a Educação e Fazenda, porém estes últimos seguem sem data para publicação de edital.

Força Tarefa quer reduzir criminalidade no estado

Em solenidade realizada no Centro de Maceió, o governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, lançaram oficialmente a Força Tarefa, que vai iniciar suas ações pela capital e deve ser lançada a outros municípios do interior que possuam Centro Integrados de Segurança Pública até o início de abril.

Para fazer funcionar a Força Tarefa, o estado irá pagar R$ 150 por dia trabalhado aos militares. Os policiais serão contratados no dia de sua folga para atuar nas ações. Segundo o governador, o estado pretende desta forma aumentar o policiamento nas ruas de forma permanente.

“O lançamento da Força Tarefa é fundamental para ocupar os espaços vazios das ruas e isso significa aumentar os policiais nas ruas, contratando os policiais nos dias de folga. O estado vai contratar até quatro dias daqueles que quiserem participar da ação. A previsão é que nos próximos 15 dias ela seja lançada em todo o estado e acredito que será um complemento de renda dos policiais e será com para o estado e para a população que terá policiamento nas ruas”, completou.

*Colaboradora


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.