9ebf15a1 fd7d 4c34 9921 116130573cd0

Na manhã desta quinta-feira (16), o deputado estadual Severino Pessoa e a vereadora Sinielza Pessoa foram recebidos pelo comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Ênio Bolivar. Na oportunidade os representantes do Legislativo solicitaram do novo comandante uma maior ostensividade no patrulhamento em comunidades rurais de Arapiraca, onde a criminalidade tem aumentado de forma vertiginosa.

De acordo com Severino Pessoa, a população que reside nos povoados e sítios de Arapiraca está acuada e com medo da violência. “Esses locais, antes considerados pacatos, hoje se tornaram alvos dos criminosos que, diariamente, estão tocando um verdadeiro terror, roubando motos de pessoas trabalhadoras, invadindo residências e fazendo arrastões em estradas vicinais”, lamentou o deputado.

Já a vereadora Sinielza Pessoa afirmou que tem recebido inúmeros telefonemas, mensagens e visitas de pessoas clamando por mais segurança. “As pessoas da zona rural estão assustadas e trancadas dentro de suas casas. Os criminosos estão agindo de forma truculenta como se tivessem a certeza de que não serão incomodados pelas forças policiais”, afirmou.

Atento as reivindicações do deputado e da vereadora, o comandante reconheceu a vulnerabilidade dessas comunidades, mas garantiu que a Polícia Militar já iniciou um processo de mapeamento das áreas conhecidas como "manchas criminais", algumas delas localizadas na zona rural.

“A ocupação do Manoel Teles foi apenas o começo de um trabalho que pretendemos fazer em todo o município de Arapiraca, inclusive na zona rural, onde apesar do pouco efetivo, estamos fazendo um planejamento para que a presença policial seja mais presente”, garantiu o oficial.

Em nome do prefeito Rogério Teófilo, o deputado Severino Pessoa ainda garantiu ainda que a Prefeitura de Arapiraca está de portas abertas para contribuir no que for necessário junto ao 3° Batalhão e em todas as ações voltadas à segurança do município e da população arapiraquense.