Divulgação D694e085 c1d5 4eee b922 e82baa78c94b American Gods

Cada vez mais as produtoras de séries de TV recorrem a livros de grande repercussão e sucesso para adaptar, afinal a fórmula tem dado certo. Assim acontece com Game of Thrones, True Blood, The Vampires Diaries e, agora, com Americans Gods (em português, Deuses Americanos).

A nova série produzida pelo desconhecido canal Starz ganhou um trailer insano e bastante sangrento nesta quarta-feira, 15. A produção adapta a obra de Neil Gaiman, conhecido por escrever grandes best-sellers como Sandman, Stardust e Coraline. A trama televisiva será fiel ao livro que conta a história de um ex-condenado, Shadow (Ricky Whittle), que vaga por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade.

A obra de Gaiman é bem reflexiva, onde de um lado os deuses do passado que vieram aos Estados Unidos no coração e na crença dos imigrantes, porém o poder destes seres mitológicos foram diminuindo à medida que as crenças das pessoas foram desaparecendo. No entanto, surgiram novos deuses que refletem as obsessões dos americanos com os media, as celebridades, a tecnologia, as drogas e entre outros.

No trailer bastante brutal, os deuses entram em conflito e muito sangue deve jorrar. A primeira temporada terá dez episódios. As imagens nos fazem lembrar do estilo peculiar de, mais uma vez, “300”. A cena da ovelha com fogo nos olhos, por exemplo, lembra a cena em que Leônidas encara um lobo de olhos vermelhos, além do slow-motion e da violência intensa, o que chama bastante atenção.

 

Trecho do trailer de Deuses Americanos

 

O elenco bastante estrelado conta com Emily Browning (Laura Moon), Yetide Badaki (Bilquis), Bruce Langley (Technical Boy), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Crispin Glover (Mr. World), Gillian Anderson (Media), Pablo Schreiber (Mad Sweeney) e Corbin Bernsen (Vulcan). O diretor e showrunner da série é Bryan Fuller, de Hannibal. Ele também escreve o roteiro juntamente com Michael Green (Heroes).

Deuses Americas estreia no dia 30 de abril nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de estreia nas TVs brasileiras.

Confira o trailer: