Crédito: Alagoas24Horas/Cortesia C8a6a84d e441 43be b570 2a1b300fd791 Food Trucks na Ponta Verde

A Câmara Municipal de Maceió regulamentou, durante sessão ordinária nesta quinta-feira, 8, a comercialização de comida de rua em vias e áreas públicas na cidade, os chamados “food trucks”.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Chico Holanda (PP) e define área, distância entre os caminhões, horário e local de funcionamento. Como foi aprovado em segunda discussão, O PL segue agora para sansão do Poder Executivo.

Outras pautas

Além da questão dos “food trucks”, os vereadores aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei que autoriza afastamento remunerado de servidoras municipais vítimas de violência sexual, familiar ou doméstica.

Dois requerimentos constaram na Ordem do Dia desta quinta: a instalação de sinalização e faixas de pedestres nas ruas do Centro de Maceió, assim como um estudo na Rua José Omena Barbosa, no bairro do Poço. O outro requerimento solicita fiscalização, com posterior notificação e demolição, de duas construções em um terreno que pertence à Prefeitura, localizado no Conjunto João Sampaio, no bairro do Benedito Bentes.

Todos os requerimentos foram aprovados em discussão única.

  *com Ascom CMM