Foto: Reprodução 6850a356 f165 435d 84c6 ff17dc79e392

Para aqueles que não gostaram da mudança mais recente da versão do WhatsApp, a empresa anunciou que a antiga versão dos status irá voltar. A decisão ocorreu, após muitos usuários manifestarem desagrado com as mudanças realizadas recentemente, como à transformação do recurso de status, que deixou de ser uma frase de efeito inserida juntamente com uma foto de perfil e passou a ser um feed de fotos e vídeos, como acontece no Snapchat.

A versão de testes do WhatsApp para iOS recebeu recentemente uma atualização que resgata as frases no perfil dos usuários, mas com um novo nome. O recurso agora é chamado de "Tagline" e está visível na versão 2.17.8.14 do WhatsApp Beta para iOS. Já na versão de testes do aplicativo para Android, o recurso está sendo chamado de "About" (que significa "sobre"), após ter recebido o nome de "Info" anteriormente.

No entanto, a empresa ressalta que a volta dos antigos status não vai eliminar a nova versão do recurso. Os novos status continuarão lá, disponíveis para quem quiser usar, junto aos antigos, que agora terão um novo nome. Não se sabe ainda quando a atualização chegará aos usuários da versão final do aplicativo. 

*com UOL