Divulgação F24eb09c 7d8b 40f6 ba40 f771b2899b22 Filmes de março

Março é, sem dúvida, o mês mais disputado entre as estreias de cinema. De gêneros variados, os filmes que estreiam no terceiro mês do ano têm tudo para fazerem parte do seleto Top 10 de melhores de 2017.

Pensando nisso, separei as principais estreias e as respectivas datas para deixar você, querido leitor, do que rola de bom e de melhor nos cinemas. Confira:

Logan – 02/03/2017

Claramente este não poderia ficar de fora. Sucesso estrondoso de crítica, Logan marca a última vez em que o ator Hugh Jackman será o Wolverine. O filme tem pré-estreia marcada para hoje, dia primeiro, e é esperada uma arrecadação de US$ 120 milhões só nos Estados Unidos apenas no primeiro fim de semana em exibição, mesmo sendo um filme R-Rated ou para maiores de 18 anos.

Hugh é Logan, Dafne Keen é a jovem Laura (X-23) e o Patrick Stewart revive o Charles Xavier.

 

 

Um Limite Entre Nós – 02/03/2017

Não é um blockbuster, mas é considerado um dos filmes mais tocantes que concorreu ao Oscar de Melhor Filme neste ano. Um Limite Entre Nós (Fences) se passa nos anos 50. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.

A maravilhosa, poderosa e mulher mais incrível do mundo, Viola Davis, venceu o Oscar de Melhor Atriz em Um Limite Entre Nós.

 

 

Fome de Poder – 09/03/2017

Quem nunca comeu um sanduíche na McDonalds na vida? Você sabe como começou a história de uma das empresas mais ricas e bem-sucedidas no mundo? Essa é a hora. Michael Keaton vive Ray Kroc, um vendedor de Ilinois, nos EUA, adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

 

 

Kong: A Ilha da Caveira – 09/03/2017

King Kong já possui vários remakes Hollywoodianos em toda a sua história. Visando o crossover com Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira vai mostrar um no Kong, maior, mais poderoso, que vive numa ilha remota de mesmo nome de título. Um ex-militar viaja com um grupo de desbravadores onde seu irmão desapareceu enquanto procurava o Titan, soro que teria o poder de curar todas as doenças. Além de resgatar o irmão, o homem irá enfrentar as criaturas que habitam o local. A equipe de exploradores se aventura nas profundezas da ilha desconhecida no Pacífico, que é tão bonito quanto traiçoeira.

O elenco competente e totalmente estrelado conta com Samuel L. Jackson, Brie Larson, Tom Hiddleston, John C. Reilly e John Goodman.

 

 

Silêncio – 09/03/2017

Martin Scorcese produziu mais uma obra de arte (como se isso não fosse algo corriqueiro no currículo do diretor). O filme se passa no século XV quando dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson), os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

Só com a assinatura de Scorcese, já vale à pena conferir este belíssimo filme. Ah, já ia esquecendo, Silêncio ainda tem Liam Neeson e Ciarán Hinds.

 

 

A Bela e a Fera – 16/03/2017

Este é um dos filmes de live-action adaptados das animações da Disney mais esperados pelos fãs. A Bela e a Fera vai mostrar quase que praticamente a mesma coisa da animação, porém com um tom mais elaborado e com pessoas de verdade. O clássico tem a adorável Emma Watson, a eterna Hermione Granger da franquia Harry Potter, como Bela e Dan Stevens como Fera.

 

 

Fragmentado – 23/03/2017

M. Night Shyamalan finalmente voltou a fazer um filme digno de seu nome. O diretor de filmes como Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais, não vinha bem na carreira com filmes considerados fracassos como Depois da Terra, Fim dos tempos e O Último Mestre do Ar. Porém, desta vez, a coisa parece que mudou.

Fragmentado é um filme de suspense que tem James McAvoy como Kevin. Ele possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

 

 

Power Rangers – 23/03/2017

Que tal uma nostalgia daquelas bem fortes da nossa infância? Mais adulto e mais contemporâneo, Power Rangers vem com tudo. Com trailers incríveis apresentados, o filme mostra a jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove - e o mundo - estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem suas forças como os Power Rangers, antes que seja tarde demais.

 

 

Vida – 23/03/2017

Este é um filme que põe uma certeza em minha mente: ou ele será muito bom ou será péssimo. Por uma parte o elenco é, juntamente com os trailers, os aspectos positivos até o momento. Ao melhor estilo de terror no espaço, Vida tem Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson, Hiroyuki Sanada, Ariyon Barake, Olga Dihovichnaya e Naoko Mori integrando o cast.

Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis.

 

 

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell – 30/03/2017

Juntamente com Logan, este é um dos filmes mais esperados por mim no mês. Ghost in the Shell, como é mais conhecido, é uma adaptação de um anime japonês de mesmo nome. Apesar da atriz principal não ser asiática, o filme precisava de alguém com um nome de peso para se vender, mesmo não sendo tão necessário. Para isso, Scarlett Johansson foi escalada para viver a Motoko Kusanagi, conhecida como Major.

O filme se passa em Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Major  é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos. Com um  visual e trailers espetaculares, o hype para a estreia do longa só aumenta e é esperado um grande filme.

 

 

É ou não é um mês cheio de ótimos filmes para os cinéfilos de plantão se deleitarem? Qual deles você mais espera? Comenta com a gente e também siga o blog no instagram (@blogdobrunolevy).