Tarcísio Ferreira 19e3812b f754 494a 9120 856717263827 Público aprovou segunda edição

Fotos: Tarcísio Ferreira 

A cultura empreendedora em Arapiraca é reconhecida nacionalmente. Com um comércio forte, favorecido pela localização geográfica – a cidade fica no centro de Alagoas e é passagem obrigatória para outros municípios, aqui, a vontade de ter seu próprio negócio motiva centenas de pessoas a se aventurar no mercado.

Com a proposta de debater, buscar soluções, promover o encontro e a interlocução entre os interessados em empreendedorismo, um grupo de jovens idealizou o projeto Boteco do Empreendedor, cuja segunda edição ocorreu, na última quinta-feira (16), no Escritório Comedoria, em Arapiraca.

Totalmente coletivo, colaborativo e sem fins lucrativos, o Boteco contou com a contribuição de dezenas de empresas locais, que cederam produtos, serviços ou doaram uma cota de R$ 150 para a compra das bebidas servidas durante o evento.  

O compartilhamento de experiências de sucesso e muito conhecimento marcou a noite, com a participação das empresárias arapiraquenses Neuzete Domingos e Samyra Felisberto, além do consultor do SEBRAE e empresário, Guilherme Amaral, sob a mediação do consultor Sacha Passos. Um bate-papo leve e relevante com foco em gestão de qualidade que surpreendeu o público presente e também quem acompanhou tudo pelo “ao vivo” nas redes sociais.

“De 0 a 10, minha nota é 10. O credenciamento foi rápido, o espaço adequado para o evento, o atendimento da equipe estava ótimo, o nível dos palestrantes excelente, e a energia do ambiente muito legal. Comparado ao primeiro, a evolução é notável. Já quero a terceira edição”, declarou o estudante de Administração de Empresa, James Dantas Costa, que veio de Penedo, com mais duas amigas, especialmente para prestigiar o Boteco.

A noite foi encerrada com a palestra do empresário Careca, proprietário de uma rede de lanchonetes em Maceió, e famoso na internet por seus vídeos e promoções impactantes. Ele contou toda a sua trajetória, com a esposa Isabela Careca (sim, eles conseguiram adotar o apelido como sobrenome judicialmente), dos primeiros fracassos até o sucesso e consolidação da rede de lanches. O humor, aliado às lições de perseverança e empreendedorismo, fechou a segunda edição com muitas risadas e aprendizado.

As 150 vagas disponibilizadas foram esgotadas uma semana antes do dia do evento, apenas com inscrições on-line e gratuitas.

A próxima edição está agendada para maio. Mais informações no site: www.botecodoempreendedor.com.br

Parceiros

Patrocinaram a segunda edição do Boteco do Empreendedor: Estrella Galicia, Incorporadora Alamedas, Residencial Sierra, Portal Já é Notícia, Vibonatti e Frigovale Alagoas.

São apoiadores: Tarcísio Ferreira Fotografia, Escritório Comedoria, Bake Burger, Sou Imagem, Flau Gourmet, Eita Pizza, DJ Felipe Safadão, I Love Coxinha, Grupo Coringa e Pífanos Pizzaria.

Realizadores: Lúmen Marketing e Publicidade, Orientis Soluções Empresariais, Leandro Souto Consultoria e Cerimonial, Michele Araújo Estética Avançada, Blog da Clau Soares, Ligue Site, Opus Consultoria e Assistência Financeira e Desk.Systems.

(O Blog da Clau Soares tem a honra de ser membro da equipe de realização do Boteco do Empreendedor).