Foto: Divulgação 094d53b3 2957 41ab 8745 a231ae62d048 Pardal eletrônico

Os polêmicos e temidos pardais voltarão a funcionar nos próximos dias, em Maceió. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmou nesta terça-feira (7) o religamento dos equipamentos já para o mês de março.

De acordo com o órgão, a empresa responsável pela manutenção dos pardais já deu o aval para que os fiscalizadores eletrônicos voltem a funcionar no próximo mês.

Além das avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, os pardais também serão ligados nas avenidas Menino Marcelo e Governador Afrânio Lages, mais conhecida como Leste-Oeste.

Em maio de 2016, os pardais foram desligados após uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por suspeita de irregularidades no processo licitatório entre a Prefeitura de Maceió e a empresa responsável pela instalação dos equipamentos.

Entretanto, em junho do mesmo ano, o conselheiro Fernando Toledo concedeu um parecer a favor do contrato vigente, liberando o religamento dos pardais, que irão fiscalizar infrações de ultrapassagem de sinal vermelho, excesso de velocidade e estacionamento em cima de faixas.

 

*Colaborador