Papel, madeira, arame, cola, muita criatividade e alegria são os elementos da mostra “Personas Circenses”, um espetáculo em artes visuais que promete movimentar o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), a partir desta terça-feira (24), às 9h.

A mostra é uma realização do Projeto Sua Majestade o Circo, vinculado à Associação Cultural de Artes Circenses Moema Jatobá Lôbo, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social e residentes na Vila Emater (Lixão da capital).

De acordo com o diretor do Mupa, Fernando Lobo, os 50 trabalhos são fruto do empenho de Peró de Andrade, entusiasta e dinamizadora do projeto, e da artista plástica Naná Loureiro,
que orientou tecnicamente todos os integrantes, na confecção das esculturas. “Vamos ter performances circenses, com a participação de algumas das crianças e adolescentes que assinam as obras expostas, na abertura da mostra”, adianta o diretor do Mupa.

A exposição prossegue até 24 de abril. Porém, a direção do museu lembra, que o Mupa funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h; e, nos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Mais informações: (82)3315-7874 e 8833-3588, ou até mesmo pelo email: mupa.alagoas@gmail.com