A Summit Entertainment anunciou nesta segunda-feira (23/3), que foram vendidas mais de 3 milhões de cópias do DVD de Crepúsculo no primeiro dia nas lojas norte-americanas.

Estes números deixaram o longa entre os cinco melhores de DVDs mais vendidos em um dia nos últimos anos, perdendo apenas para Pirata do Caribe - No Fim do Mundo, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Harry Potter e a Ordem da Fenix e Transformers.

Baseado no best-seller de Stephenie Meyer, Crepúsculo conta a história de Bella (Kristen Stewart, de Na Natureza Selvagem), uma adolescente que muda para Forks, Washington, para morar com o pai. Ao chegar à nova casa, Bella se depara com uma família muito misteriosa e cheia de segredos.

Aos poucos ela vai conhecendo um dos cinco irmãos da família, Edward (Robert Pattinson, de Harry Potter e o Cálice de Fogo) e descobre o segredo mais importante deles: são vampiros. Bella acaba se apaixonando pelo rapaz e mesmo muito assustada com tudo aquilo, decide enfrentar todos os riscos.

Só nos cinemas mundiais, Crepúsculo acumulou mais de US$ 380 milhões. Mais dois filmes, A Saga Crepúsculo: Lua Nova e Eclipse, já foram confirmadas pela produtora.