Postado em 11/01/2017 às 14:50 por Ascom Arsal em Maceió 0

Arsal viabiliza linha de ônibus para o conjunto residencial Jarbas Oiticica




Por Ascom Arsal

Foto: Ascom/Arsal

Reuniões ocorreram na Arsal


 

A caminhada diária de até quatro quilômetros para utilizar o transporte rodoviário intermunicipal ficou no passado para os cerca de oito mil moradores, entre eles 50 cadeirantes, do Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) viabilizou uma linha de ônibus exclusiva, do residencial ao Centro de Maceió, que está circulando desde o início do ano.

 

A nova linha surgiu em atendimento a um pleito da Associação de Moradores do Conjunto e da Associação de Cadeirantes de Maceió, após várias reuniões realizadas com a diretoria da Arsal. Com as demandas dos passageiros da região em mãos, a Agência Reguladora solicitou um estudo de viabilidade do novo trajeto à empresa Veleiro, responsável também pelas linhas Rio Largo/Maceió, Cruzeiro do Sul/Maceió e Aeroporto/Maceió.  

 

Deste estudo, surgiu a nova linha, Conjunto Jarbas Oiticica/Centro, inicialmente com quatro horários (de segunda a sexta) e dois horários no sábado. Henrique Soares, coordenador da Associação de Moradores do Conjunto, comemora a conquista e adianta que já está solicitando a inclusão de mais duas viagens por dia.

 

“Antes os moradores, inclusive os cadeirantes, tinham que andar cerca de três quilômetros para pegar um transporte complementar na pista em frente ao conjunto, na BR 104, e alguns já vinham lotados. Se quisessem pegar um ônibus, tinham que caminhar mais um quilômetro aproximadamente, até a entrada da Mata do Rolo. A nova linha facilitou a vida de todos os usuários e o primeiro ônibus, de 5h30, sai lotado do terminal”, contou Soares.

 

Patrícia Medeiros, diretora-executiva da Arsal e uma das responsáveis pela intermediação entre os passageiros e a Veleiro, demonstrou satisfação em ver a demanda solucionada, de forma a atender tanto os interesses dos passageiros quanto da empresa de ônibus.

 

“Esse é um dos papéis da Agência, servir de ponte entre os usuários e os prestadores dos serviços públicos regulados. Nossa meta do dia a dia é sempre essa, zelar pelos direitos dos cidadãos e também pelo equilíbrio econômico e financeiro das empresas e dos permissionários”, destacou a diretora, lembrando que a Arsal está de portas abertas, inclusive por meio de sua Ouvidoria, para atender e buscar soluções às demandas de toda a sociedade.

 

A Ouvidoria da Arsal pode ser acionada por meio de vários canais: o número de discagem gratuita (0800 284-0429), atendimento presencial (ambos funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h) e online, no www.arsal.al.gov.br e por e-mail: ouvidoria@arsal.al.gov.br, em qualquer hora ou dia da semana.


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.