Postado em 11/01/2017 às 08:31 por Paulo Chancey Junior em Polícia 0

Acusado de planejar morte de ex-delegado geral da PC é executado em Maceió

Valdomiro Rêgo Brêda esteve envolvido na trama para matar o delegado Marcílio Barenco




Por Paulo Chancey Junior

Foto: Divulgação

Valdomiro Rêgo Breda

Envolvido em vários homicídios em Alagoas, com destaque para um plano de assassinar o ex-delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, Valdomiro Rêgo Brêda foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (11). “Robertinho” como era conhecido, foi executado com 11 tiros no bairro do Farol.

Segundo as primeiras informações divulgadas pelo Centro de Operações da Segurança Pública (Ciosp), dois homens até o momento não identificados, chegaram em uma moto, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.

Valdomiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar registrou o fato e posteriormente acionou o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) para proceder com o recolhimento do corpo.

A vítima é conhecida por ter envolvimento em vários homicídios em Alagoas. Valdomiro Rêgo Brêda, o “Robertinho”, é acusado de participação em sete crimes, mas ficou conhecido por planejar o assassinato de uma autoridade.

Em 2008, a Polícia Civil descobriu o plano de uma quadrilha para matar o ex-delegado geral da PC, Marcílio Barenco. “Robertinho” foi apontado como um dos envolvidos na trama, mesmo não sendo um dos 11 presos na época, sendo considerado foragido.

No ano de 2013, a vítima desta madrugada foi apontada como autor de outro crime. O empresário Gustavo Figueiredo, dono do “Restaurante do Zezé” foi morto e a causa seria um desentendimento.

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.