Foto: Assessoria 830f41d4 6860 4668 99de 7376f36fc14d Novo IML de Maceió

O novo Instituto Médico Legal de Maceió será inaugurado este ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 10, pelo governador Renan Filho, durante a solenidade de entrega de diversos equipamentos à Segurança Pública (SSP).  Orçada em mais de R$ 7 milhões, a  nova unidade do IML está sendo construída no Tabuleiro do Martins.

O governador enfatizou que o IML é um claro exemplo de coisas almejadas pelo cidadão e que nunca foram feitas. Ele frisa que Alagoas nunca teve um Instituto de Medicina. “O que existe é um prédio cedido pela Universidade Federal de Alagoas e que é utilizado como IML, mas, que, infelizmente, não tem a estrutura necessária para fazer um bom trabalho”, destacou. “O atual prédio não separa violência urbana da violência contra a mulher. Também não tem lugares separados para crianças, para violência de gênero contra homossexuais, por exemplo, de maneira que isso vira um ‘bolo’”, ressalta.

O governador explicou ainda que o IML não tem apenas a função de aferir cadáver, mas também o dever de receber pessoas em vida, como a mulher que foi agredida fisicamente pelo marido ou parceiro e que precisa fazer o exame de corpo de delito, além de receber a criança vítima de violência sexual ou ainda o homossexual vítima da violência de gênero.

 

*Com Assessoria