Postado em 09/01/2017 às 19:49 por em Interior 0

Arapiraca propõe parcerias visando a melhoria dos serviços de saúde





A melhoria dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi amplamente discutida, na manhã desta segunda-feira (9) em Maceió, durante reunião envolvendo prefeitos e secretários municipais de Saúde.

Representando o maior município da II Macrorregião de Saúde, a secretária Aurélia Fernandes propôs uma maior integração entre os municípios, governos estadual e federal no sentido de buscarem o fortalecimento da Atenção Básica.


“Os municípios representam a ponta do iceberg, onde os problemas aparecem com maior evidência. É por isso que precisamos trabalhar a base, com a participação efetiva do Estado e Governo Federal”, frisou Aurélia.

O tema voltará a ser discutido de forma regionalizada, numa reunião agendada para acontecer em Arapiraca no próximo dia 27 de janeiro em data e local a serem definidos. Participarão do encontro representantes dos municípios que integram a 7ª e 8ª regiões de Saúde.


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.