Ele se encontrou na internet 504a3111 24b0 4990 bb80 701663848fdf Carlinhos Maia

Alagoano, de Penedo, Carlinhos Maia, 24 anos, estourou na internet. Em seis meses, ele conquistou cerca de 600 mil curtidas em sua fanpage no Facebook, além de milhares de seguidores e inscritos no Instagram, Snapchat e Youtube. Da rotina humilde na cidade ribeirinha a Miami, ele conquistou o coração de um público fiel e ávido por compartilhar seus vídeos cheios de sacadas humoradas sobre temas da vida real.

Com experiência de dois anos em uma rádio local, ele conta que a história na internet começou de brincadeira, com os amigos, quando fez dois vídeos para o Youtube. As publicações não atingiram um número expressivo de acessos e ele parou com as gravações até que, meses depois, decidiu colocar vídeos diretamente no Facebook. “No Youtube demora mais para ter uma resposta e eu sou muito avexado. ‘Fiz o primeiro e teve cinco mil visualizações. Fiquei três meses com duas, cinco mil visualizações”, lembra.

A explosão veio com o vídeo “Sobre mulher que usa touca”, publicado em março, com mais de um milhão de visualizações. E, desde então, o número de compartilhamentos e acessos cresceu vertiginosamente. Quando Carlinhos Maia postou sobre as eleições nos Estados Unidos, em 9 de novembro, a audiência foi a quase sete milhões.

Com tanta gente de olho, afinal difícil mesmo é não esbarrar em um vídeo dele na sua timeline, os empresários passaram a entrar em contato para que Carlinhos se tornasse embaixador de diversas marcas. Inclusive, fez publicidade até para loja de brasileiros em Miami (o uso da imagem dele triplicou o número de vendas) e já tem convites para fazer shows para a comunidade brasileira nos Estados Unidos.

Turnê e garoto-propaganda internacional         

Com todo o dinamismo que a internet exige, Carlinhos se prepara para a sua primeira turnê, com início marcado para março de 2017, com organização de uma agência de São Paulo. Ele vai percorrer 150 cidades brasileiras. “Vou me jogar no mundo”, afirma, convicto.

Por enquanto, ele não planeja passar muito tempo fora de casa, mas está de malas prontas para a Argentina onde gravará um comercial. Ele embarca na próxima terça-feira (29) e retorna para o Brasil, no domingo (04).

Família

Os vídeos de Carlinhos Maia são gravados em casa. A mãe, Maria, aparece, constantemente, tendo se tornado uma das marcas do sucesso. “É daquele jeito. Tudo ali é real. Não tenho personagem. Meus vídeos são assim: eu acordo e faço. E só gravo uma vez”, garante.

Adotado com apenas três dias de vida, cresceu com a família adotiva, no interior de Alagoas. Agora, sua meta é poder ajudar ainda mais seus pais, e a mãe biológica, com quem mantém contato.

“Quando eu comecei a assumir a minha mãe (adotiva), a minha casa, quem eu era, as coisas começaram a acontecer. ‘É mais uma lição para aquelas pessoas que acham que se vangloriar com as coisas dos outros é coisa boa”, leciona.

Para quem ainda não conhece, é hora de conhecer o mais novo fenômeno da internet: https://www.facebook.com/carlinhosmaiaof/