Divulgação 46ef89ab c9f8 40b8 82a8 51b7fd34e055 Pôster de Logan
Logan (Foto: James Mangold)

 

O filme “Logan” só estreia em 2017, mas será facilmente um dos melhores filmes de super-heróis do ano, mesmo com gigantescas produções como Vingadores, Liga da Justiça e Mulher Maravilha. A temática mais simples e o drama são as cartas na manga.

Quem já assistiu o trailer pôde sentir uma prévia e se arrepiar com o que Logan vai trazer. Além disso, aquela trilha “Hurt”, de Jhonny Cash, foi a melhor escolha possível e combina com a adaptação. O trailer começa com Charlies Xavier (Patrick Stewart) perguntando: “Logan, o que você fez?” e com Logan (Hugh Jackman) tremendo as mãos, aparentando ter feito algo muito errado. A música então começa com a frase “I hurt myself today” (Hoje, eu me machuquei), com as imagens das cicatrizes aparentando que seu fator de cura está cada vez mais fraco com o passar do tempo bem ao estilo “Old Man Logan”, obra de Mark Millar que foi lançado em 2008 e teve 6 edições, terminando em 2009.

Old Man Logan, ou Velho Logan, é uma das melhores obras do Wolverine. A trama da HQ se passa cinquenta anos no futuro, onde os super-heróis perderam a batalha contra os vilões e os Estados Unidos são divididos em feudos. Um dos maiores heróis dos Vingadores, o Hulk, vira a casaca e domina todo o oeste do país, justamente onde Logan vive com a mulher e filhos. Ele é obrigado a pagar o aluguel de onde vive e precisa aceitar um trabalho ilegal, tendo que voltar a usas suas garras.

O filme será quase, eu disse QUASE, a mesma coisa. Ele se passa em 2024, no deserto, e Logan tem um objetivo: proteger seu clone, a X-23 (Dafne Keen), e provável substituta de Hugh Jackman no universo X-Men. Porém, um trauma faz com que ele prometa nunca mais usar as garras. No trailer ainda se percebe que Xavier está com Alzheimer, em momentos ele lembra das coisas, em outras esquece. O maior telepata de todos sofre com uma doença neurodegenerativa, ironia, não?

X-23 e Logan (Foto: Reprodução)

O filme também terá a presença de “Caliban”, um mutante capaz de detectar outros mutantes a grandes distâncias. Boyd Holbrook interpreta Donald Pierce. Ele foi noticiado como sendo um dos principais vilões do filme. Nos quadrinhos, Pierce é, na verdade, um ciborgue de alta tecnologia, líder do grupo de caçadores de mutantes conhecido como “Os Carniceiros”, um grupo caçador de mutantes, mas na trama agirão como uma espécie milícia. Aparentemente, é o grupo que está em uma caçada pela X-23, ou seja, eles podem estar trabalhando para Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro.

O melhor de tudo é que o filme possuirá as essências de Mad Max e do game The Last of Us, produções aclamadas pela crítica e público. Esses seriam os temperos ideais para uma despedida fenomenal de Hugh Jackman como Wolverine? Seria um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos tempos? Deixe seu comentário.

Logan tem estreia marcada para Março de 2017 em todo o país. O elenco principal conta com Hugh Jackman, Patrick Stewart, Boyd Holbrook e Dafne Kenn. A direção é de James Mangold (Wolverine: Imortal).

Confira o trailer: