Foto: Cada minuto 6546c96f 53b4 4778 a827 94b0eaf2542b Novo candidato a prefeito de Arapiraca

Mal começa a campanha e o eleitorado já começa a ficar surpreso por conta das ‘brechas’ da lei. Segundo as regras do pleito de 2016, o prazo para registro de candidaturas expirou na última segunda-feira, 15 de agosto, mas a própria regra diz que o candidato ainda pode se inscrever pessoalmente no cartório eleitoral de sua cidade e aí começa a confusão.

Em Arapiraca, por exemplo, até a noite da última segunda-feira estavam registrados três candidaturas a prefeito, todas já conhecidas pela maioria da população: Tarcizo Freire (PP), Ricardo Nezinho (PMDB) e Rogério Teófilo (PSDB). Já nesta quarta-feira (17) o próprio site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) indica mais um registro, elevando para quatro o nome de postulantes ao cargo de prefeito do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.

O quarto candidato é o empresário Lindomar Ferreira de Queiroz (PSOL) da coligação “A verdadeira mudança” junto ao PV.  Na eleição de 2012, Lindomar chegou a anunciar que disputaria o cargo de prefeito, mas na ocasião não teria sido liberado pelo partido ao qual era filiado, o PPS. Seu vice é o professor Sinésio Silva Souza. Ainda segundo o TRE, estão registrados 212 candidatos a vereador, mas até o dia 20 deste mês os números podem mudar, para mais ou para menos.