Foto: Vanessa Alencar/CadaMinuto 95448b4c abd3 44fd be48 68a264833aa7 Pokemón GO é considerado o maior game de2016 até o momento, segundo o site SurveyMonkey

O aplicativo de um dos animes mais famosos do mundo está mexendo com a cabeça dos jovens maceioenses. Trata-se do Pokémon GO, da Niantic, um game para smartphone onde você pode se tornar um verdadeiro “Mestre Pokémon”. O game está disponível para android e iOs.

Febre mundial, o jogo já mobilizou milhões de pessoas no mundo e só foi disponibilizado no Brasil nesta quarta-feira, 04. Em Maceió, você pode capturar pokémons em qualquer lugar da cidade, porém na orla da capital os monstrinhos aparecem em abundância.

Para a estudante de Comunicação Social da Ufal, Joanna de Ângelis, o jogo traz uma carga emocional para os jovens adultos, principalmente, por terem vivido a época dos animes do anos 90.

“O aplicativo é um presente. A carga nostálgica que ele traz nos faz sentir crianças novamente, pois a maior parte dos jogadores vêm da geração que acompanhou o desenho do Pokémon. Ninguém esperava essa febre”, disse a estudante.

Por fim, Joanna comenta os benefícios trazidos não só às crianças, mas também para os adultos como uma forma de sair de casa e exercitar-se.

“Muitos hoje estão presos aos computadores e o Pokémon GO traz uma combinação da realidade virtual com as atividades na rua. Isso o torna único”, concluiu.

Pokestops

Maceió possui mais de 50 pokestops, pontos onde o jogador pode coletar materiais como as pokebolas, ovos e comida para seus monstrinhos. Lugares históricos, igrejas, praias e bares são alguns dos exemplos onde você pode encontrar pokestops.

Confira o mapa com os locais aqui:

 

Mapa de Pokestops em Maceió

 

Como jogar

De forma simples e bem-humorada, o youtuber Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, fez um vídeo explicando passo a passo de como conseguir experiência, dominar ginásios, capturar pokémons raros e dentre outras dicas essenciais para você se tornar um mestre no game.

 

*Estagiário