Para fazer o dinheiro render, não basta abrir uma conta de investimento e deixar o dinheiro lá. O investidor precisa entender como funcionam as formas de investimento e decidir onde colocar as economias de forma consciente. É isso que ensina o livro "Como Fazer Investimentos", da série Sucesso Profissional, da Publifolha.
Divulgação
Saiba como fazer seu dinheiro render sem levar sustos com seus investimentos
Saiba como fazer o seu dinheiro render com bons investimentos

Os autores William Eid Júnior e Fabio Gallo Garcia, especialistas em administração, explicam com textos diretos e exemplos práticos por que é importante aplicar economias. E, por meio de testes, ajudam o leitor a descobrir seu perfil de investidor e aprimorar o conhecimento do mercado financeiro.

Uma alternativa apresentada no livro para o investidor que não quer cuidar dos seus investimentos sozinho é buscar os fundos de investimento. Os fundos são associações de investidores organizadas por uma instituição financeira ou por um administrador de recursos e geridas por profissionais de mercado.

O livro mostra também os diversos tipos de fundos, de renda fixa à previdência, e os riscos e benefícios que eles podem aprensentar ao investidor. E explica como trabalham as corretoras de valores, os agentes autônomos e os clubes de investimento.