A Uneal oferece curso pré-vestibular gratuito para alunos da rede pública, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios Santana de Ipanema e União dos Palmares.

 

Pela terceira vez consecutiva, o curso pré-vestibular da Universidade Estadual de Alagoas (Pré-Uneal) apresentou resultados positivos, com aprovação de 68,57% dos alunos de Arapiraca e mais de 50% dos alunos de Palmeira dos Índios no vestibular deste ano da Uneal.

Dentre os aprovados, a jovem Maria Betânia Tenório Cavalcante e Silva, 18 anos, cursou o 3º ano na Escola Isaura Antônia Lisboa (Epial), em Arapiraca.

Como aluna do Pré-Uneal, a jovem foi aprovada no curso de Direito, a exemplo de Edna Santana da Silva, aprovada em Administração de Empresas, e Luiz Eduardo de Lima Silva, aprovado em Ciências Contábeis.

A coordenadora do projeto de extensão, professora Maria José Houly, também revela que, no campus de Palmeira dos Índios, os alunos Emanuelle da Cruz Dantas obteve o segundo lugar no curso de Ciências Biológicas; Jânio Euzébio Leoriano ficou na terceira colocação no curso de Geografia; Isvaneide Alves dos Santos obteve o quinto lugar no curso de História, e José Adriano Valentin obteve a quinta colocação em Ciência Contábeis.

Maria Houly adiantou que o Pré-Uneal tem objetivo de preparar os estudantes de baixa renda da rede pública para concursos vestibulares, contribuindo para a democratização e acesso ao ensino superior em Alagoas e em outros estados.

O curso pré-vestibular da Uneal já atendeu 900 alunos, e este ano vem qualificando 600 jovens, sendo 200 alunos no Campus de Arapiraca, sob a coordenação da professora Maria José Houly.

No campus de Palmeira dos Índios, o projeto está preparando 100 alunos, sob a coordenação do professor Sandro Guedes.

No Campus de São Miguel, as atividades estão a cargo da professora Maria Betânia da Rocha.

O Pré-Uneal ainda atende 200 alunos no Campus de União dos Palmares, que tem a coordenação do professor Ednaldo Firmino, e 100 jovens assistem às aulas preparatórias.