O Centro Acadêmico do curso de História do Campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, promove, nesta sexta-feira (11), uma série de debates acerca da corrupção no Brasil, criminalidade e a segurança pública em Alagoas.

O evento também conta com o apoio do Núcleo de Extensão e Assessoria Jurídica Universitária Popular (Neajup) e União dos Grêmios Estudantis de Alagoas (Ugeal).

A programação tem início marcado para as oito horas, no Auditório Dona Bezinha, no campus de Arapiraca, com a palestra sobre corrupção no Brasil, que será proferida pelo professor Rodrigo Gomes Leite, que é mestre em Ciências Políticas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Em seguida, será a vez do presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas, Jorge Venerando, que fará palestra acerca dos movimentos sociais e suas ações contra a corrupção e a criminalidade.

Na sequência das atividades, o ex-suprintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado José Pinto de Luna, vai proferir palestra sobre a criminalidade e a segurança pública em Alagoas.