Como resultado de pesquisas realizadas pelos professores e alunos do curso de pós-graduação em Gestão Ambiental, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está lançando mais uma revista científica.

Segundo o professor Rubens Pessoa, a revista Ambientale surge como espaço para divulgar ciência, cultura, ensino, pesquisa e extensão na universidade.

“Esse trabalho é resultado do anseio dos departamentos de Biologia, Geografia, Química e, também, dos núcleos de pesquisa que desenvolvem atividades acadêmicas merecedoras de publicação”, afirmou.

Rubens Pessoa disse que a revista Ambientale tem a finalidade de criar um espaço de publicação de trabalhos sobre as diversas questões ambientais, incentivando a divulgação de resultados de pesquisas produzidas, principalmente, em território alagoano.

Ele adiantou que a publicação também está sendo editada pelos professores Rafael Xavier e Esmeralda Porto, tendo como foco o caráter interdisciplinar, através do “olhar” das Ciências Biológicas, Geografia e Química da universidade.

“A revista contará com a elaboração de artigos consistentes, que serão inseridos para a publicação com as temáticas das linhas de pesquisa dos orientadores que fazem parte do corpo docente do curso”, acrescentou Rubens Pessoa, frisando que os textos são voltados para discussões ambientais, dando uma contribuição importante para a divulgação das pesquisas dentro do contexto de inserção regional.

Além da editoração da Ambientale, as pesquisas e artigos científicos de professores e alunos da Uneal já foram publicados com o lançamento das revistas Interfaces e Cabanos- que está em sua terceira edição.