No período de 13 a 15 de outubro, acontecerá em Salvador, o Intercâmbio do Programa de Formação de Jovens Lideranças. O objetivo é fortalecer o aprendizado adquirido no programa através da troca de experiências.

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB/AL) levará ao encontro dez jovens que fizeram parte do programa, um coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e dois coordenadores de cada turma.

Os participantes da Formação estarão expondo sobre a importância do projeto na história de cada um, as mudanças em suas vidas, aspectos positivos e o que essa vivência acrescentou na caminhada dos Jovens Líderes.

Três turmas com jovens entre 16 e 20 quatro anos formam o Programa de Jovens Lideranças. Os grupos estão divididos em Coruripe, na sede da Pindorama; em Satuba, na Esc ola Agrotécnica e em Maceió, na Cooperativa do ramo de crédito.

O Sistema OCB – Sescoop Alagoas formou cerca de 70 jovens e abrirá, em outubro, mais três turmas no intuito de desenvolver novos líderes.