Foto: Bia Beltrão C7760016 aa6e 433a a697 7fd19becb4b7

Foi-se o tempo em que cozinha era sinônimo de muito trabalho e apenas uma área para o preparo de refeição. A cada dia que passa este ambiente tem se tornado o queridinho das famílias, se reinventando e adquirindo uma identidade própria e cheia de personalidade.

Em muitos casos, a cozinha é considerada o principal ambiente de um lar. Um local de encontro, de descontração e de lazer. Não mais um lugar de se preparar uma simples refeição e sim, um ambiente acolhedor, próprio pra receber amigos e familiares e, onde se faz aquele prato gourmet especial, cheio de história e sabor.

Amigos se reúnem para trocar experiências gastronômicas enquanto se divertem, conversam e tomam um bom vinho.

Para os que possuem cozinha pequena, muitos artifícios conseguem criar um espaço aconchegante, elegante e útil.

     

Nesta cozinha/área de serviço, o uso dos ‘cobogós’ pretos auxiliam na ventilação e reservam os ambientes sem isolá-los. O uso de mobiliário claro e eletrodomésticos embutidos conseguem organizar e tornar o ambiente mais funcional.

Neste projeto, a união da cozinha à sala proporcionaram espaços mais amplos e acolhedores. Notem que com esta disposição, foi possível criar uma horta e um espaço próprio para revistas e livros de receitas, personalizando e criando um ambiente exclusivo.

                

Alguns acessórios auxiliam muito na organização de uma cozinha. Gavetas com divisórias especificas ajudam a manter o ambiente sempre organizado e bonito. Lixeiros bem posicionados além de manterem uma limpeza visual, são muito uteis e práticos.

Outro item que notamos nas novas cozinhas são suas cores e materiais inovadores. Cozinha branca e básica, só para quem tem medo de ousar. Como este ambiente, agora, faz parte da área social da casa, ele pede cor, design e materiais diferenciados.

Foto: Bia Beltrão

Nesta cozinha o uso de cores fortes e marcantes nortearam o projeto. A bancada em silestone Expo Gris, da Marmogran, com o acabamento malto da SCA, imprimiram personalidade e sofisticação ao ambiente. O uso dos azulejos Ocean, da Pavão Revestimentos (Vivace Design), aliados a mesa azul da Cinex coloriram de forma elegante e despojada.

Foto: Bia Beltrão

Observem os eletrodomésticos embutidos e o local da fruteira como otimizaram o espaço. A iluminação da bancada, além de muito prática, imprimiu leveza e destacou o revestimento da parede.

Neste ambiente, os utensílios ao alcance das mãos, facilitam e embelezam a cozinha. A fruteira circular em aço, ocupa pouco espaço e ajuda a organizar a cozinha.

Aqui notamos a cozinha conhecida como cozinha gourmet, com uma bancada de trabalho central, onde o chef consegue cozinhar e interagir com os amigos e familiares. Neste projeto, o mix de materiais como: madeira, inox, cimenticio e vidro criaram um espaço ultra moderno e elegante. Vale destacar o aparelho de TV com o sistema painel movie, onde a TV não aparece quando desligada.

Uma cozinha gourmet para receber muitos amigos. Este foi o pedido deste cliente para utilizá-la enquanto cozinha e conversa com seus convidados. Neste momento de união e descontração, tudo tem que estar próximo e fácil. Deste modo, o sistema triangular de disposição dos eletrodomésticos facilita muito.

Foto: Bia Beltrão

Ambientes distintos, porém integrados. Aqui a cozinha integra-se a copa de forma harmoniosa e muito funcional. As cores e acabamentos também criam uma atmosfera moderna e intimista. O ladrilho multicolorido da Ceusa (Vivace Design) aliado ao vidro colorido da Finger fizeram a finalização necessária ao espaço.

Cor para que te quero? Alegria e descontração não faltam nesta cozinha. Os clientes solicitaram um ambiente onde nunca coubesse tristeza e monotonia, conseguidos com o uso deste azulejo da Portobello Shop.

Mais uma vez, os ‘cobogos’ roubam a cena. Esta é uma forma simples e muito elegante de dividir os ambientes sem que para isso se perca a ventilação e a privacidade, além da cor que dá vivacidade e personalidade ao espaço.

Um item muito importante e que facilita muito o bom uso de uma cozinha, tornando-a funcional e prática, é a distribuição dos eletrodomésticos em relação a área de preparo estejam dispostas num layout que forme um triângulo imaginário.

Desta forma, o usuário terá menos deslocamentos e obterá desempenho máximo na execução de suas tarefas. Esta é uma boa sugestão de layout para cozinhas, mas, que nem sempre é possível utilizá-la.

Com esta nova forma de vivenciar uma cozinha, o ambiente tem sido reinventado e transformado em verdadeiras salas de estar. As necessidades, o mobiliário e a disposição foram repensadas e repaginadas, gerando várias opções de layout possíveis.

Cozinhas atuais, inteligentes e bonitas. Opções não faltam, o limite é a sua imaginação. Explore este ambiente e transforme-o num espaço de prazer e contemplação.

Contatos:

Algo Mais Consultoria e Assessoria – (82) 3034.5830

Cris Nunes Arquitetura – (82) 3325.8265

Cris Nunes – (82) 99937.2000

Cris Nunes Arquitetura

www.crisnunes.com.br

Maceió – Av. Álvaro Calheiros, 4/C, Mangabeiras

Arapiraca – Rua Boa Vista, 140, Centro

(82)3325.8265/ 99938.2000/ 99937.2000/ 98852.5551