Divulgação 7b019d55 296c 4ca0 8b46 4eedb726c7dd

Prestes a realizar a quarta edição da Feira de Adoção de Animais, os mais 30 voluntários do grupo Protetoras Arapiraca estão trabalhando a todo vapor para encontrar um lar para os 60 animais que estarão, no próximo domingo (30), a partir das 13h, no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.

Para adotar, o interessado deve apresentar um documento de identidade oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Um termo de compromisso é assinado pelo adotante, antes de levar o animal para casa. “E muito amor”, inclui na lista de requisitos uma das coordenadoras, Mariana Oliveira.

A experiência das três feiras anteriores ensinou às Protetoras que nem todos que vão em busca de um pet estão dispostos a arcar com todas as responsabilidades da adoção. Na primeira dificuldade, devolvem o ser adotado. “Já devolveram porque o animal chora, porque roeu sandália ou cresceu demais. O problema é que a maioria dos adotantes não dá a chance do animal se adaptar”, explica Oliveira.

Para quem está pensando em ir à feira, no próximo domingo, Mariana faz um alerta. “Todos precisam saber que os animais, assim como nós, têm sentimentos e necessidades. Sentem frio e fome, precisam de carinho, sair para passear. Por isso, só temos interesse em adoção responsável. Não adianta adotar para não dar a devida atenção e cuidado que o animal merece”.

Cerca de 50 filhotes de cães e gatos, além de alguns animais adultos, estarão de banho tomado e em bom estado de saúde para receber os novos tutores. Após a adoção, a empresa Poodles e Cia, parceira do projeto, oferece uma consulta grátis e a primeira dose de vermifugação.

Sobre o Protetoras Arapiraca

Há cerca de um ano, o grupo Protetoras Arapiraca iniciou o trabalho de resgate e ajuda a animais abandonados. Neste período, elas trouxeram para a agenda pública da cidade a discussão acerca do destino de cães e gatos que estão à mercê da própria sorte.

Lideradas pelas estudantes arapiraquense Mariana Oliveira e Jordana de Labert, estas heroínas mudam também a vida de famílias humanas, por meio das feiras de adoção. “Acredito que a realidade de Arapiraca está mudando e as pessoas estão cada vez mais envolvidas e ajudando os animais”, ressalta Oliveira.

Para quem quiser contribuir, as Protetoras Arapiraca estão no Facebook e no Instagram (@protetorasarapiraca).

Serviço:

O quê: Feira de Adoção de Animais

Quando: Domingo, 30 de agosto, a partir das 13h

Onde: Estacionamento do Arapiraca Garden Shopping