Visando ampliar a divulgação de uma das maiores competições internacionais de triathlon, o Challenge Family, a NET Maceió disponibilizará, entre 20 e 23 de agosto, na praia de Pajuçara, acesso à internet para a organização do evento transmitir as provas através do site Youtube.

Com a iniciativa, admiradores do esporte, que não puderem estar na capital alagoana, irão acompanhar a realização do torneio que reunirá mais de mil atletas do Brasil e outros países. Serão quatro provas de categorias distintas, que envolvem natação, ciclismo e corrida.

“A NET acredita que o mundo é pra ser melhor e, por isso, apóia projetos com foco em tornar a vida das pessoas melhor. Esta será uma prova para os alagoanos e representantes de outros estados que estarão aqui, e a NET, sempre presente na vida do maceioense, vai participar com seu serviço de internet, sendo assim, o veículo de divulgação oficial desse grande evento”, afirma a gerente de operações da NET Maceió, Regina Porfírio.

Maceió é a segunda cidade na América Latina a sediar o torneio - a primeira foi Florianópolis, em dezembro de 2014. Para transmitir a competição, a organização do Challenge Family contará com velocidade de internet de 120Mb de downstream e 4,4Mb de upstream.

Para Regina Porfírio, um evento desse porte fomenta o esporte e o turismo na capital alagoana. “Maceió é uma cidade voltada para o turismo e só tem a ganhar com esse evento. E a NET procura estimular diversos projetos que promovem o bem estar da sociedade, além de patrocinar e participar de eventos relacionados ao esporte. Também temos uma série de iniciativas na área de educação, cultura e cidadania”.

Provas

A prova principal, Half Distance, percorrerá as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Os participantes farão os percursos de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Além dessa disputa, haverá a Sprint Distance, que possui metade do percurso, e uma prova voltada só para mulheres, o Challenge Women, com corrida ou caminhada de cinco quilômetros.

O Challenge Junior é destinado para as crianças de sete a 15 anos, com o percurso variando de acordo com a idade. O maior é para jovens de 13 a 15 anos, com prova de 150 metros de natação, três quilômetros de ciclismo e um quilômetro de corrida.

Ainda acontecerá o II Congresso de Ciências Aplicadas ao Triathlon e a Expo Feira Challenge Maceió. A programação completa pode ser conferida no site www.challenge-maceio.com.br.

Valores

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 20/08/2015 pelo e-mail contato@challenge-maceio.com.br. O pagamento deve ser efetuado via boleto bancário, no prazo de três dias úteis após a matrícula. Caso contrário, a inscrição será automaticamente cancelada. Estudantes e profissionais podem adquirir os ingressos, respectivamente, a R$ 80,00 e R$ 90,00 (noventa reais) + 1 kg de alimento não perecível.