Um grupo de estudantes do Paraguai está em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para fazer um intercâmbio nas escolas da região. Para muitos, esta foi a primeira viagem internacional. As paisagens, a cultura do país, a língua, tudo é novidade para eles. A experiência também é uma oportunidade de aprendizado também para os alunos brasileiros.

Cerca de 50 jovens, que vieram de Assunção, enfrentaram 30 horas de viagem de ônibus. Eles estão alojados na própria escola. Durante sete dias, eles terão a oportunidade de trocar experiências, fazer amizades e conhecer as belezas do Rio. Todos foram recebidos com faixas de boas-vindas na entrada do município.

 

Os estudantes vieram participar de um intercâmbio com alunos de uma escola particular e de outra pública. Todos são adolescentes, mas sentem dificuldades na hora de se comunicar. Para facilitar, uma aula de linguagem foi oferecida aos visitantes e aos brasileiros.

A visita inclui, ainda, passeios a pontos turísticos do Rio como o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade.