O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Núcleo Regional de Alagoas, orienta os estudantes alagoanos, candidatos a uma vaga de estágio, que atualizem o seu cadastro on-line no banco de dados do Sistema Nacional de Estágio (SNE). Quem ainda não se cadastrou também pode fazê-lo no endereço sne.iel.org.br.

Os estudantes interessados em uma vaga de estágio podem enviar dúvidas para o e-mail informações@al.iel.org.br ou, se preferirem, entrar em contato pelos telefones (82) 2121-6991 e 2121-3007. No portal do SNE, os candidatos podem verificar vagas de estágio, fazer cursos on-line, imprimir currículo já formatado pelo novo sistema e se candidatar às vagas abertas e que estejam no seu perfil profissional.

O moderno portal permite a interação entre estudantes, clientes e instituição de ensino de forma ágil e eficiente. Além de intermediar, o IEL/AL também faz toda a gestão de estágio. São oferecidas, ainda, oficinas de desenvolvimento de estagiários, além de cursos on-line de educação à distância gratuitos, como os de marketing pessoal, construção de carreira, educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança no trabalho, tecnologia de Informação/comunicação e propriedade intelectual.
Interação

O programa de colocação de alunos no campo de estágio do IEL é referência nacional, sendo classificado como um dos melhores do Brasil em práticas de estágio, contribuindo para a adequação das instituições de ensino às necessidades empresariais.
O IEL Estágio (gerenciamento do estágio através da Internet) propõe-se a contribuir para o desenvolvimento de entidades públicas e privadas através da interação escola-empresa.