O Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2010 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá o total de 57.506 candidatos. O número foi divulgado nesta quinta-feira, dia 3, pelo presidente Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), professor João Lins.

Em comparação com o ano passado, quando , segundo a Coperve, 53.790 candidatos se inscreveram, houve um crescimento de aproximadamente 6,9% na quantidade de candidatos inscritos.

De acordo com o professor João Lins, por enquanto a comissão tem apenas o número geral de inscritos e a informação sobre a quantidade de inscritos por cada série será divulgado posteriormente.

O presidente da Coperve afirmou que acredita que a concorrência de cada curso será divulgada até o fim deste mês. "Ainda não temos certeza porque estamos na fase de desinstalação do equipamento levado para o interior do estado para a realização das inscrições. Mas acredito que até o final do mês a concorrência será divulgada", informou o professor.

As provas do PSS 2010 serão aplicadas nos dias 22 (1ª série) e 23 (2ª série) de novembro e nos dias 20 e 21 dezembro (provas da 3ª série).