5a607aa6 e411 4b2b bd45 76f2b6df4798

A busca pela praticidade, economia e conforto são reflexos imediatos da vida moderna. Os metros quadrados de apartamentos estão cada vez mais disputados e, consequentemente, menores.

Aquele jeito de morar de antes, em casas amplas, cheias de cômodos e mobílias, tem sido cada vez mais raro. Os pequenos apartamentos - onde o essencial é o imperativo - têm sido o novo jeito de morar de muitas pessoas.

Este estilo de vida exige a contratação de um bom arquiteto. Este profissional será responsável por projetar os ambientes de forma confortável, harmoniosa e, ao mesmo tempo, útil, que acomode todos os itens necessários do morador.

Muitos truques e ideias inusitadas ajudam a organizar um lar para que todos os itens, de materiais de limpeza a roupas de inverno, tenham os seus lugares reservados.

* Corredores estreitos podem ter várias funções além de distribuir quartos.

Aqui, o corredor se transformou num espaço de recordações e laços familiares, com fotos em molduras diferenciadas e harmônicas.

Já neste projeto, o corredor recebe um pequeno oratório, com uso de materiais nobres e moldura demarcando o espaço, sem atrapalhar a circulação.

 

* Pequenos banheiros e lavabos crescem com o uso correto de materiais:

Neste banheiro, um painel de madeira o transformou em lavabo sem ter a necessidade de utilizar box de vidro. O espelho em toda a parede criou uma sensação de amplitude.

 

Neste lavabo, a intensão do espelho cobrindo toda a parede foi amplia-lo ao máximo. O detalhe em madeira criou uma atmosfera mais intimista, mantendo a janela sem evidenciá-la.

 

Apesar de ser bem pequeno, este lavado ganhou uma estante com fundo espelhado que o transformou em um ambiente acolhedor. A cuba suspensa na parede ajudou a compor o ambiente sem deixa-lo com a sensação de aperto.

 

* Integrar ambientes – eliminar algumas paredes é uma ótima opção quando se trata de ambientes pequenos, pois faz com que eles cresçam.

Neste projeto, uniu-se sala de estar, jantar e cozinha de forma a integrar todos os ambientes. O espelho bronze em toda a extensão da parede traz a sensação de um ambiente maior. As cores monocromáticas e claras ajudaram a dar este efeito de amplitude.

 

Nesta cozinha americana, além de unir e integrar os ambientes, uma horta instalada na bancada transforma um pequeno espaço em um ambiente multifuncional e agradável.

 

* Escadas com utilidade

Uma elegante adega complementa o espaço que seria ocioso abaixo da escada.

 

Um degrau em madeira com carrinho de bebidas transformaram o espaço debaixo da escada.

 

* Móveis planejados

Observem este criado-mudo como compôs o ambiente de forma inusitada e útil. Os livros agora têm lugar garantido.

 

Esta cama dobrável é uma ótima solução para quem tem pouquíssimo espaço.

 

 

Uma solução prática e moderna

Já esta mesa de jantar que se transforma em mesa de sinuca, além de muito prática é sinônimo de diversão garantida.

 

Aquele cantinho que, às vezes, fica subutilizado pode se transformar numa lúdica brinquedoteca como neste projeto. Tudo com marcenaria planejada.

 

Neste banheiro, o armário superior deu uma grande ajuda na organização.

 

Todos os produtos de higiene pessoal têm local próprio.

 

Várias são as ideias para ampliar ambientes pequenos ou organizar melhor um espaço. Aqui citei algumas dicas que podem ser facilmente seguidas, em outro momento apresentarei outras soluções bacanas e inusitadas. Espero que tenham gostado!

 

Contatos:

Algo Mais Consultoria e Assessoria – (82) 3034.5830

Cris Nunes Arquitetura – (82) 3325.8265

Cris Nunes – (82) 99937.2000

Cris Nunes Arquitetura

www.crisnunes.com.br

Maceió – Av. Álvaro Calheiros, 4/C, Mangabeiras

Arapiraca – Rua Boa Vista, 140, Centro

(82)3325.8265/ 99938.2000/ 99937.2000/ 98852.5551