Facebook 1329459558fernando lyra collor Fernando Lyra Collor, em Atalaia

Faltando menos de 30 dias para deixar o cargo eletivo obtido nas urnas de 2010, o ainda deputado federal João Lyra (PSD) terá um único herdeiro político em Alagoas: o neto, Fernando Affonso Collor de Melo Lyra, conhecido como Nando Lyra.

Fernando Lyra assumiu o mandato de vice-prefeito após o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – em setembro do ano passado – cassar os mandatos do prefeito (à época) Manoel da Silva Oliveira, o Professor Mano (PTB), e o vice-prefeito Élvio Alves Brasil (PTB). 

Com a cassação pelo TRE-AL, a Prefeitura de Atalaia passou a ser comandada pelo ex-prefeito José Lopes de Albuquerque, o Zé do Pedrinho (PSD), e Fernando Lyra (PSD). De lá para cá, o neto de JL tem agradado aos munícipes atalaienses.

Dizem – na cidade - que o jovem empresário será o sucessor do avô na política e tem a missão de mostrar um bom trabalho como vice-prefeito. Com isso, vai percorrendo bairros, povoados e participando ativamente dos atos do Poder Executivo.

Lyra – aos poucos – vai conquistando o respeito e o carinho da população com suas andanças pelo município. Em família, a política sempre faz parte do dia a dia e está no sangue em ambos os nomes: Collor e Lyra.

Filho de Thereza Collor e Pedro Collor (falecido), o vice-prefeito tem como representatividade política o tio (Fernando Collor – senador), a tia (Lourdinha Lyra – ex-vice-prefeita de Maceió), o avô materno (João Lyra – deputado federal) e o avô paterno (Arnon de Mello - senador).

Se 2016 ainda fica um pouco distante, no entanto, em Atalaia pode ser que ele esteja mais próximo. O nome de Fernando é ‘ventilado’ já como um sucessor de ‘peso’ para disputar à Prefeitura em 2016, caso Zé do Pedrinho desista da reeleição.

Até lá, óbvio, muita coisa vai acontecer na política atalaiense. A única certeza – por enquanto – é que João Lyra se despede do mandato de deputado federal em fevereiro e deixa o neto como o único herdeiro da família Lyra na política alagoana.

Enquanto isso, Fernando Lyra (que tem Collor no nome) se mantém como vice-prefeito com o apoio do tio-senador Fernando Collor (PTB).

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com