O trânsito na orla de Maceió sofre, a partir de hoje (23), mudanças devido às obras de pavimentação que serão realizadas na Avenida Álvaro Otacílio. O primeiro trecho interditado vai do Alagoinhas até a Avenida Álvaro Calheiros e apenas uma das faixas será liberada. As obras na região devem durar 25 dias.

Para tentar evitar congestionamento na região, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) recomendam que motoristas procurem outras vias alternativas. Na manhã de hoje, agentes de trânsito estão no local para organizar o trânsito e orientar motoristas.

A mudança que ocorre na orla também atingirá o transporte coletivo, por isso os usuários devem estar atentos. Já que apenas uma das faixas estará funcionando, as paradas de ônibus sofrerão modificações, e vão ficar a 100 metros do ponto da faixa não interditada.

Veículos de passeio, turismo e táxi devem estacionar nas ruas laterais. O trânsito de veículos de carga e descarga e abastecimentos de água será liberado das 19h às 6h de segunda a sábado. Já o recolhimento do lixo só será realizado até às 7 horas.