Por Edmílson Teixeira


O prefeito José Tenório reúne na tarde e noite desta sexta-feira, 28, sua equipe de governo, a fim de entregar a população bocamatense, mais um conjunto de ações de sua administração.
Desta vez, serão entregues 10  unidades habitacionais, que foram construídas dentro de um projeto que visa substituir casas de taipas por de alvenarias. Com essa etapa de entrega, a Prefeitura passa a beneficiar até agora 165 famílias, que até então viviam sob a ameaça da doença de chagas. Segundo o prefeito, as moradias de taipa têm sido o foco principal do besouro barbeiro, transmissor número UM da doença. E ainda, sobre esse projeto, o prefeito afirma que outras 29 casas estão sendo construídas e que brevemente serão entregues.
A Prefeitura também estará entregando nesta sexta-feira, os serviços de reformas da Praça do Cruzeiro, cujo evento será enaltecido com apresentações culturais; inclusive com desfile da Banda Fanfarra Robério Marcos, além de um grande show com a cantora Gabriela Costa.


Moradia popular


Um dos grandes planos da administração do prefeito José Tenório é garantir moradia digna e de qualidade para a população bocamatense. Sua campanha tem sido árdua na busca de parcerias, sobretudo junto com os governos estadual e federal, a fim de que esse projeto se concretize como forma de suprir parte da demanda existente na região.
Para que se tenha uma ideia, no distrito do Peri-Peri, já foram iniciadas desde maio último, a construção de 120 casas; e mais 100 estão projetadas para serem erguidas na parte urbana, dentro do programa “Minha Casa Minha Vida”, onde tão logo os cadastrados das pessoas interessadas serão colhidos pela equipe do governo municipal.