D40934d0 53f4 4e89 b16a 218746414c97

Olá internauta, meu nome é Cris Nunes, sou arquiteta formada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e especialista em Design de Interiores e Iluminação. Atuo na área desde 2003, desenvolvendo soluções técnicas, funcionais e estéticas em arquitetura e ambientação. Há três anos assumi o papel de empresária, e sou sócia-diretora da Vivace Design, uma boutique de revestimentos em Arapiraca.

A partir de agora, inicio uma nova etapa em minha vida com a assinatura deste blog. Primeiramente, gostaria de agradecer ao jornalista Carlos Melo e ao seu sócio Francivaldo Diniz pela confiança e atenção ao me convidarem para fazer parte da família do portal de notícias que mais cresce em Alagoas, o Cada Minuto.

Este espaço é dedicado a você que procura um canal de informação onde a arquitetura, o design e a estética dominem o cenário. Ao longo dos posts, vou apresentar vários assuntos, entre eles iluminação, tendências, espaços de convívio, eventos, projetos arrojados, projetos simples e funcionais. Enfim, aqui a arquitetura é o foco. Aproveite e boa leitura!

ESTANTES COBIÇADAS NOS MAIS VARIADOS ESPAÇOS

As estantes tem sido a vedete da decoração atual. Este móvel, antes usado somente nas salas de estar e gabinetes, hoje encontra-se disseminada nos mais variados ambientes, e tornaram-se a vedete do momento.

Confiram alguns usos habituais e outros super inusitados:

Nesta Recepção Offices, a arquiteta Cleudir Baia, com o intuito de homenagear a cultura alagoana, aproveitou o uso de uma estante em Nero, da Evviva, para dar destaque às peças de artesanato de Capela e Boca da Mata, à literatura alagoana - com livros de Jorge de Lima e Graciliano Ramos, e às artes plásticas, com Delson Uchôa e Pierre Chalita.

Neste espaço, projetado por mim, quis transmitir a leveza de um ambiente pensado para uma família nordestina, com o uso de objetos lúdicos e informais, garimpados na Encanto do Tear e Spaço Artes. O uso da estante em branco brilho da Evviva, vem como algo inusitado por se tratar de uma Sala de Almoço com Terraço. Esta, recebeu uma iluminação especial da Iluminart, evidenciando ainda mais os itens de decoração.

Já aqui, por se tratar do Escritório com Biblioteca Graciliano Ramos, a estante da Dellano é um item bem esperado, mas, tomou vida própria com este desenho assimétrico e harmonioso que os arquitetos Fábio Malves e Marianne Tenório conseguiram dar. Um verdadeiro museu, com peças do acervo pessoal do escritor.

Num ambiente como o Coworking, a estante tem a função principal de organizar a área de trabalho. Neste ambiente, as arquitetas Kika Chroniaris (Iluminart) e Juliana Lyra conseguiram transformar um local de trabalho num ambiente acolhedor e alegre. 

No home theater Cacá Diegues, projetado pelas arquitetas Maria Palmeira e Marta Nogueira, a estante da Evviva ganhou ares de galeria, com um acervo de objetos pessoais do autor nordestino. O inusitado aparece com o desprendimento da estante da parede e o lúdico com um belíssimo trabalho do artista plástico Dalton Costa, com o uso de garrafas e porta como pano de fundo.

Espero que tenham apreciado a leitura, já estou preparando meu próximo post sobre iluminação. Aguardo vocês...

Cris Nunes Arquitetura

http://www.crisnunes.com.br

Maceió – Av. Álvaro Calheiros, 4/C, Mangabeiras

Arapiraca – Rua Boa Vista, 140, Centro

(82)3325.8265/ 99938.2000/ 99937.2000/ 98852.5551