O prefeito de Quebangulo, Marcelo Lima desembarca nesta quarta-feira, 26, em Brasília, a fim de tratar no Ministério do Turismo, do Projeto “Trem Graciliano”. Projeto que segundo o prefeito consiste num trem que visa conduzir como forma de passeio, turistas entre as cidades de Quebrangulo e Palmeira dos Índios.
“Estamos lutando para a liberação de recursos na ordem de 600 mil reais, que vão nos garantir a aquisição de uma locomotiva e dois vagões; para assim consolidarmos de uma vez por toda, esse projeto. Até porque, praticamente já estão concluídas as obras de reformas das estações, além da ferrovia cujo trecho todo já foi recuperado”, disse Marcelo Lima, afirmando que há cerca de 3 anos vem se empenhando, conjuntamente com a Prefeitura de Palmeira, para que esse sonho venha se tornar numa realidade no Agreste alagoano.

Marcelo Lima que viajará a Brasília, ao lado do assessor técnico da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), David Maia, também vai tratar no Ministério do Turismo, do XXV Festival da Cultura, que acontece de 24 a 27 de setembro próximo em Quebragulo.
É que segundo David Maia, o Ministério do Turismo dispõe de uma verba orçada em 200 mil reais, como parte de uma Emenda Parlamentar, do deputado Maurício Quintela, justamente destinada para Festival da Cultura.
“Esse dinheiro é para montar toda estrutura da festa; sobretudo na contratação de artistas e a organização de um modo geral”, disse David Maia.