O município da Barra de São Miguel recebeu nesta terça-feira (19) a visita do ministro do Turismo, Vinícius Lages, que anunciou a construção de um Centro de Convenções na cidade. O empreendimento, orçado em R$ 7 milhões, será o primeiro do Litoral Sul e promete movimentar o turismo na região.

O Centro de Convenções é um projeto com capacidade para receber mais de duas mil pessoas, em espaços modulares que podem ser divididos em até seis salas de evento. O local também terá área externa para feiras e exposições e estacionamento com até 470 vagas. O espaço será construído às margens da rodovia AL 101, entre um resort e um posto de gasolina, para não interferir no transito local, além de ser mais acessível. As obras estão previstas para iniciar em novembro. 

Segundo o ministro, espaço ajudará a alavancar outros setores da economia alagoana, sendo um ótimo gerador de novos empregos. “Com a construção do Centro de Convenções e o conjunto de investimentos que está sendo captado, o turismo  se consolida gerando um número maior de oportunidades durante todo o ano, pois essa obra vai diminuir a sazonalidade, refletindo um maior fluxo turístico”, afirmou Lages.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, avalia o empreendimento como mais um equipamento para desenvolver o turismo de Alagoas.  “A Barra de São Miguel possui um segmento pouco explorado: negócios e eventos. Estes são responsáveis por garantir o fluxo hoteleiro em épocas de baixa estação. Além disso, a vantagem do turista de negócios e eventos é que eles sempre retornam ao destino com a família em busca de lazer”, disse.

Também estiveram presentes nesta terça o prefeito José Medeiros Nicolau (Zezeco), o secretário de Turismo da Barra de São Miguel, Eduardo Acioli, além de outras autoridades.