Sempre buscando promover ações de cidadania e a promoção de incentivos ao desenvolvimento da sociedade, o Hospital do Açúcar integrou ao seu corpo de colaboradores, 33 jovens aprendizes. A nova turma faz parte do Programa Jovem Aprendiz, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Alagoas (Sescoop-AL).

Trata-se de mais um projeto de responsabilidade social realizado pelo Hospital do Açúcar. A nova turma, que iniciou os trabalhos na última quinta e sexta-feira, 14 e 15 de agosto, irá desenvolver trabalhos na área de auxiliar administrativo. Setores como faturamento, gestão de pessoas, suprimentos entre outros, passaram a contar com o trabalho dos jovens, que têm idade de 14 a 24 anos.

Quanto às áreas em que os jovens realizarão os trabalhos administrativos, Edleuza Romão, analista responsável pelo processo de contratação dos aprendizes no Hospital do Açúcar, ressalta que a instituíção insere os jovens nos setores de acordo com o perfil e horários disponíveis de cada aprendiz e área do hospital. “Como se trata de uma instituição de saúde, temos o cuidado de colocar os jovens com um determinado perfil nas áreas insalubres do hospital, em que se exije certa maturidade para trabalhar nele”, disse.

Processo seletivo

A turma de 33 jovens foi escolhida após o processo seletivo iniciado em maio deste ano. Após a realização de todos os exames necessários e resolução das questões burocráticas, os candidatos foram contratados para exercer atividades ligadas à área administrativa da instituição.

O contrato dura em média um ano e meio, e todos os jovens tem possibilidade de serem contratados ao final do período. O trabalho realizado pelos aprendizes é muito bem aceito na instituição e é muito importante para a formação profissional dos mesmos. Da turma passada, 6 jovens aprendizes foram contratados para integrar o corpo de colaboradores do Hospital.

Pela primeira vez, o Hospital do Açúcar contrata uma turma de menor aprendiz através de parceria com o OCB/Sescoop-AL, para o diretor da Instituição, Dr. Edgar Antunes, trata-se de uma grande parceria.

“O trabalho realizado através do programa de Jovem Aprendiz, faz com que os jovens adquiram a experiência necessária com os nossos executivos, para competir no mercado de trabalho”, finalizou Antunes.