A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou no último sábado, 16, de mais um Torneio Leiteiro no interior do Estado. Realizado no município de Junqueiro, essa foi a primeira edição do torneiro na cidade, que abriu a 6ª Festa do Agricultor de Junqueiro.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Junqueiro, Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e Associação dos Produtores de Leite de Junqueiro (Juncoleite), que é ligada a CPLA, o torneio aconteceu na Escola Agricola da cidade e envolveu oito produtores, que levaram ao todo, 12 animais para a competição.

O Torneio, disputado em categoria única, premiou o primeiro e segundo lugar com um bezerro P.O. da raça Gir Leiteiro e uma bezerra da raça Girolando, respectivamente. Os produtores vencedores foram Miguel e José Justo, associados a Juncoleite.

O presidente da Associação Juncoleite, João Batista, agradeceu a iniciativa da gestão municipal e Semagri, e também ressaltou a importância da presença da CPLA no evento. Ele destacou a necessidade de incentivar a produção leiteira na região, que é a principal proposta dos torneios leiteiros realizados pela Cooperativa.