A empresária Silvaneide Lins vem administrando, nos últimos seis anos, e fortalecendo a sua loja de venda de confecções, em União dos Palmares, comprovando a aptidão para o exercício empreendedor.

A necessidade de concretizar o sonho de comerciante, fez com que Silvaneide procurasse a Desenvolve – Agência de Fomento para subsidiar o capital e melhorar a estrutura do seu negócio, além de ampliar o capital de giro.

Já na terceira renovação de crédito, a empresária pretende ampliar as dependências de seu comércio, para melhor atender os clientes, por meio do Crédito Competitivo, disponibilizado pela Agência de Fomento.

Silvaneide conta que desde o primeiro contato com a instituição financeira muita coisa mudou, a exemplo da fachada do estabelecimento, a estrutura física e a contratação de funcionários, destacando o atendimento de qualidade como um dos principais diferenciais para o sucesso.

“Comecei minha loja com poucas mercadorias e precisei da Desenvolve para progredir, depois disso muitas coisas melhoraram, as vendas aumentaram e o meu comércio ganhou mais visibilidade. Agora pretendo ampliar ainda mais a minha atividade”, aponta a empresária.

História e renovação

A lojista que começou vendendo peças de roupa em uma banca de confecções, montada em uma feira no município União dos Palmares, conseguiu implantar a loja por meio da linha de microcrédito Desenvolve/BNDES, que é direcionada para atender micros, pequenos e médios empreendedores, com um limite de financiamento de até R$ 15 mil.

Após este primeiro momento, em que pôde aumentar o aporte de mercadorias e colocar prateleiras para exposição dos produtos, Silvaneide identificou a necessidade de renovar os investimentos e encontrou auxílio na Desenvolve.

Um segundo recurso foi disponibilizado, também por meio do microcrédito Desenvolve/BNDES. Silvaneide explica que os gastos são sempre bem dosados e o capital de giro constituído serve para assegurar a continuidade do projeto.

O cenário econômico do município foi abalado com o fechamento da Usina Laginha, mas a inteligência comercial de Silvaneide Lins vem se sobressaindo para garantir o funcionamento e o desenvolvimento da loja. “Os recursos que venho adquirindo junto a Desenvolve, servem para investir nas atividades comerciais para o desenvolvimento da loja”, frisou.

Hoje, a loja de confecções da empresária é uma das referências de crescimento e desenvolvimento comercial em União dos Palmares. É com este olhar empreendedor que Silvaneide Lins pretende ampliar ainda mais o negócio.