Com o case “Gestão de contratos de serviços contínuos com exclusividade de mão de obra”, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) será premiado durante o Congresso Brasileiro – Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos (CBGF), que ocorrerá nos dias 26 a 29 de agosto em Foz do Iguaçu (PR).

 

O prêmio intitulado “Boas Práticas de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” leva em consideração ações que aprimoram o controle de contratos e agentes públicos dedicados ao exercício de gestão e fiscalização.

 

Para o coordenador geral administrativo do Detran/AL, Douglas Lima, o reconhecimento mostra que o órgão está no caminho certo. “É uma vitória do departamento que tem hoje o controle dos contratos não só de sua execução mas ainda nas áreas previdenciárias e trabalhistas”, afirma.

De acordo com a coordenadora científica do Congresso, Gabriela Pércio, o case apresentado pela autarquia “mostra-se de relevância peculiar, especialmente por sistematizar a fiscalização desses contratos, reduzindo a possibilidade de erros e, consequentemente, de prejuízos e responsabilizações”.

 

A autarquia está ao lado de outras instituições que também terão seus cases agraciados com a premiação, como o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A – Banrisul.

O CBGF é um evento voltado para a atuação administrativa no controle de contratos, abordando a teoria e a prática da gestão e da fiscalização.