O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participou no último sábado, 02, na cidade de Batalha, região da bacia leiteira do Estado, de um encontro com os candidatos Renam Filho, Fernando Collor e Givaldo Carimbão.

O encontro aconteceu no prédio da antiga fábica da Camila e contou com apresença de demais políticos e um total de 420 produtores e sócios da CPLA. Na ocasião, os candidatos foram sabatinados a respeito do trabalho que pretendem realizar para melhorar a produção leiteira de Alagoas.

Entre os assuntos abordados, estiveram o Programa do Leite, que garante geração de renda a agricultores familiares que dependem do leite para permanecer no campo e a Unidade de Beneficiamento de Leite da CPLA, que precisa do suporte dos poderes legislativo e executivo para se estruturar.

Segundo Aldemar, durante a sabatina, os produtores questionaram os candidatos sobre o apoio dos projetos que devem estruturar ainda mais a bacia leiteira do Estado. “Esse questionamento é necessário para entendermos de que forma os candidatos poderão trabalhar para o desenvolvimento da produção leiteira”, disse.