Nove empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) de Móveis de Maceió e Entorno participaram, pela primeira vez, da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria de Madeira e Móveis (ForMóbile). A sexta edição do evento ocorreu entre os dias 29 de julho e 01 de agosto, em São Paulo.

Para a gestora do APL de Móveis de Maceió e Entorno, Cléa Mascarenhas, a oportunidade permitiu a atualização de técnicas e outros conhecimentos de produção, bem como proporcionou a abertura de mercado para outras regiões do País. Ela afirmou que uma das preocupações é com a produtividade e a qualidade do material.

“Uma das nossas prioridades é o incremento da produção e melhoria dos produtos e a feira permite essas duas situações, pois os empreendedores puderam adquirir maquinário ideal para tanto, além de fazer contato com possíveis compradores”, declarou.

Na feira, os empresários apresentaram dois produtos confeccionados por eles e expostos originalmente em um dos ambientes montados na Casa Cor em Alagoas deste ano. Segundo o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Marcenaria, Móveis e Esquadrias do Estado de Alagoas (Sindmarc), Nairon Monteiro, a visibilidade atingida com a participação foi muito positiva para os empreendedores.

“Durante a exposição dos produtos, os empresários foram bastante abordados por sindicatos de outros estados e produtores, além de duas revistas de circulação nacional interessadas em produzir matérias sobre os móveis. Até futuras parcerias começaram a ser traçadas”, revelou Monteiro.