Ascom - Sesau Terapiadoriso

Roupas coloridas, fantoches e muita animação. Foi assim que a equipe Terapia do Riso invadiu corredores e enfermarias da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, para divulgar o atendimento médico hospitalar humanizado.

 

Em cada setor por onde passava o palhaço Teco-teco e sua assistente havia brincadeiras, interagiam com os servidores transformando o ambiente estressante de um hospital de emergência em momentos de descontração e de muitos sorrisos.

 

“A visita às enfermarias infantis foi a mais esperada. Quando a turma do riso chegou causou uma agradável surpresa às crianças e adolescentes. Vítimas de diversos traumas como queimaduras, ferimento por arma de fogo e queda de animal, os jovens pacientes esqueceram um pouco a dor que estavam sentindo para sorrir, brincar e tirar fotos com os palhaços”, ressaltou a coordenadora de internações do hospital, Mônica Suzy.

 

Durante o mês de agosto e setembro, a Terapia do Riso vai visitar hospitais, ambulatórios, clinicas infantis e maternidades do interior e da Capital. O cronograma de atividades do grupo foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

 

“O objetivo é difundir o atendimento médico hospitalar humanizado. Queremos sensibilizar todos os profissionais da área de saúde sobre a necessidade de oferecer uma assistência de melhor qualidade com humanização”, afirmou Virgilio Vieira, técnico da Comissão de Políticas de Humanização da Sesau