Mais Alagoas Jundia

A cidade de Jundiá realiza o Festival da Cultura, entre os dias 22 e 26 de agosto, com uma programação cheia de atrações, incluindo shows com bandas de forró, apresentações folclóricas, atividades esportivas, além de oficina de várias modalidades voltadas para a população.

O evento, apoiado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), faz parte das comemorações dos 49 anos de emancipação do município e é uma realização da Prefeitura local, através da Secretaria de Cultura. O festival vai movimentar a cidade e, além de promover a cultura e entretenimento à população, contribuirá para a geração de renda.
Programação

A abertura do Festival de Cultura acontece no sábado, dia 22, às 10h, com a apresentação do Trio Nordestino. Depois, às 15h, exibição de grupos folclóricos. À noite, às 20h, concurso para a escolha da “Garota Jundiá”. No domingo, a partir das 15h, apresentações culturais ( passeata); em seguida, às 19h, torneio de futsal masculino.

A programação tem sequência, na segunda-feira, às 8h, com uma prova de ciclismo (corrida) e, depois, às 15h, apresentações folclóricas. À noite, às 19h, torneio de futsal feminino. Na terça-feira, a programação começa às 8h com uma gincana. Continuando, às 19h, Feira da Cultura de Jundiá com a participação de municípios limítrofes.

No último dia do Festival da Cultura, quarta-feira, 26, a programação começa cedo, às 5h, com salva de tiros; em seguida, às 5h30, alvorada com a Banda 26 de agosto. Depois, às 7h, hasteamento das bandeiras; às 10h, missa solene. A programação prossegue, à noite, a partir das 22h, com o forró Cheio de Charme seguido da banda Limão com Mel, encerrando, assim, o evento.