Assessoria Riolargo

O presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Rio Largo (Umese) Fabrício Farias, assinou o termo de convênio com o representante da empresa de ônibus Transporte Tropical, Raniel Pereira, com interveniência do Ministério Público do município, onde firmou compromisso referente à redução de 50% da tarifa vigente nos serviços de transporte público intermunicipal executado pela empresa no itinerário que abrange o município.

Cerca de 3 mil estudantes que pagavam por passagem o valor de R$2,80, foram beneficiados com o acordo – a partir desta sexta-feira (21), apresentando a carteira de estudante pagam R$ 1,40. O prefeito Toninho Lins (PSB) participou da assinatura, e destacou que o diálogo com os estudantes é a melhor forma de viabilizar melhorias na área.

De acordo com o gerente da Tropical em Alagoas, as linhas intermunicipais não têm a obrigatoriedade de desconto para os estudantes, já nas linhas urbanas o desconto é obrigatório mediante apresentação de documento. “Mesmo assim, a empresa atendeu o interesse comum da classe estudantil. Os alunos que apresentarem a carteirinha pagam meia-passagem, esse benefício é fruto de uma conquista justa”, destacou.

A assinatura aconteceu na quadra poliesportiva, Luiz Alves da Silva, onde os estudantes disputam os jogos escolares da Umese. “Aquela ideia de relação conflituosa ficou no passado. Desde o início do governo, o prefeito Toninho Lins, dialoga com os jovens, escuta e atende as demandas. Essa parceira facilita o trabalho, é fundamental ouvi-los”, disse o secretário municipal de Educação, João Marinho.

Durante o evento, Toninho Lins, ressaltou a luta dos estudantes secundaristas, onde destacou a importância dos jovens se engajarem nos conselhos municipais. “Rio Largo precisa de novas lideranças, como o presidente da Umese. Nossa prioridade está no futuro, investir na educação, numa merenda de qualidade, transporte e condições de estudo para nosso povo”, afirmou.