A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) já concluiu a entrega de 1 milhão de sementes de arroz, milho, sorgo, algodão, feijão de corda e feijão de arranca a 92 municípios alagoanos. A ação beneficiou mais de 93 mil agricultores alagoanos. Além das sementes, a Seagri também já entregou mais de 68 mil sacas de farelo de milho e está distribuindo 9 mil sacas de silagem.

O Programa de Sementes está dentro das ações do Alagoas Tem Pressa e recebe recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O farelo serve para alimentação animal e foi entregue apenas para os municípios que se encontram em estado de emergência.

De acordo com o superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Luciano Barros, assementes são entregues às prefeituras ou a associações e cooperativas, que ficam responsáveis pela distribuição para os agricultores.

“O programa tem como meta oferecer ao agricultor a oportunidade de plantar e colher para seu próprio sustento, mas também para gerar renda. Contamos com estes parceiros com o intuito de atender ao maior número possível de produtores”, destacou Luciano.

Só no Litoral Norte foram entregues mais de 26,5 toneladas de sementes. “Estamos cumprindo nosso objetivo de dar o suporte necessário ao homem do campo, desde o momento do plantio até às ações de geração de renda. O Programa de Sementes é um dos principais da nossa secretaria e, com o tempo bom que temos este ano, irá trazer grandes benefícios ao homem do campo”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e doDesenvolvimento Agrário, José Marinho Junior.