Secom Maceió/ Arquivo 14038702423763 Alceu Valença embalou o público no São João de Maceió

“É como voltar à infância, uma viagem no tempo para quando era criança no sertão de Pernambuco”. As palavras do cantor Alceu Valença se referem à sensação de se apresentar em festas de São João pelo Brasil afora. Ele foi a atração nacional dessa quinta-feira (26) do “São João em Maceió é Festa, Futebol e Forró”, evento realizado até domingo (29), no Estacionamento do Jaraguá.

Conhecedor da cultura alagoana, Alceu destacou ser fã das praias e da culinária maceioense. Tanto é que a capital até aparece em uma de suas composições. “Qual música eu dedicaria à Maceió? Eu tenho meu espelho cristalino que uma baiana me mandou de Maceió”, cantarolou o artista.

A paixão por Maceió foi assunto nos camarins também dos outros cantores da noite. O vocalista da banda Mô Fio, Flavinho, assim como Alceu, ressaltou as belezas naturais da capital. “Nossa cultura é muito forte, isso faz com que tantos artistas sejam revelados”, disse.

Já a cantora Millane Hora destacou a qualidade de vida na capital. “Viajo a vários lugares maravilhosos, mas sempre bate aquela saudade de casa. Mas fazer o quê se moro numa cidade linda e abençoada junto à minha família?”.

Embora sejam pernambucanos, Caju & Castanha também demonstraram carinho por Maceió. “Foi aqui que há 21 anos que a nossa música ‘Ladrão Besta e o Sabido’ estourou e nos levou ao sucesso”, contou Castanha. Caju faz parte da segunda formação da dupla. O primeiro ‘Caju’ foi seu tio que faleceu há 14 anos. “Hoje é meu primeiro show aqui na cidade, mas sei a importância que ela teve para a minha família”.

A cantora Mirna Araújo compareceu, até agora, todos os dias na Festa de São João. “Está tudo muito especial porque sei que os artistas locais estão tendo o seu espaço, o que é muito válido”.

Nesta sexta-feira (27), a Festa de São João traz no palco principal Pinóquio do Acordeon e Forrozão do Catolé, Eliezer Setton, Xote.com e Flávio José. Na Arena Pé de Serra, as atrações são Os Inseparáveis, Trio do Edinho Vovô e Banda Pé de Chulé.  A programação completa está disponível no hotsite http://maceio.al.gov.br/saojoao/.