Arapiraca

Para entrar no local do encontro de socialização do Programa Geração Saber, em Arapiraca, todos os participantes passavam por um labirinto, para experimentarem a sensação de quem não sabe ler nem escrever.

São professores, diretores, coordenadores e conselheiros escolares de municípios do Agreste, que, nesta sexta-feira (21), puderam conhecer melhor as ações do governo do Estado, que pretendem impulsionar a rede pública alagoana, através da Secretaria Estadual da Educação e do Esporte.

Reunidos no Levino’s Hall, em Arapiraca, os educadores puderam conhecer práticas de sucesso, aplicadas em estados como Paraná, São Paulo e Ceará e adaptadas para a realidade da comunidade escolar da rede estadual de ensino, a principal beneficiada com o Geração Saber.

O programa, orçado em R$ 200 milhões, tem financiamento do governo federal e contrapartida do governo do Estado e conta com apoio técnico das Programa Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).O desenvolvimento no Estado coube a 250 técnicos da Secretaria Estadual da Educação.